contato@doutormarcelopimenta.com.br

Dores no peito são sempre um sinal de alerta!

A dor no peito pode ser um sintoma com inúmeras causas. Ainda que, no fim das contas, você venha a saber que a causa não é relacionada a problemas cardiovasculares, você deve ir urgentemente ao hospital caso tenha este sintoma.

Além de infarto, situação que associamos imediatamente a dores no peito, outros diagnósticos de origem cardíaca podem resultar neste sintoma. É o caso do tromboembolismo pulmonar, da dissecção da aorta, miocardite, pericardite, dentre outras. Todas merecem atenção imediata.

Fique atento especialmente se a dor no peito demorar mais que vinte minutos, for em aperto, irradiar para o lado esquerdo do peito, mandíbula ou costas. Também fique de olho se ela está acompanhada de suor frio, náuseas e vômito.

É claro que a dor no peito pode ter outras causas como doenças pulmonares (bronquite, asma ou pneumonia), que geralmente vêm acompanhadas por tosse e dificuldade de respiração; refluxo gastro- esôfago que pode estar associado a queimação e náuseas ; traumas; fibromialgia; dentre outras.

Em todo caso, somente um especialista pode oferecer um diagnóstico preciso. Portanto, se sentir dores no peito, visite o médico imediatamente.

Pacientes que apresentam dores no peito geralmente são submetidos a exames de eletrocardiograma e coleta de enzimas cardíacas. Com a ajuda desses exames, o médico cardiologista pode fazer o diagnóstico e indicar os próximos passos para o tratamento.

Não subestime as dores no peito!

Fonte: Medical Site

Agende sua consulta!